2020-10-30

Publicação Políticas para a Agricultura Familiar: uma viagem pelos três anos do Projecto BOND


Durante três anos, o Projecto BOND desenvolveu um vasto leque de actividades e ferramentas para o fortalecimento da acção colectiva de agricultores, das suas organizações e das comunidades rurais, para que tenham uma voz activa na definição das políticas.

A CNA integrou este projecto, com mais 16 parceiros de 12 países europeus, e acolheu e participou em diversas iniciativas, envolvendo agricultoras e agricultores, dirigentes associativos, académicos, investigadores, decisores políticos, ONGs... lançando sementes para um sector agrícola mais saudável, mais sustentável e justo.

Nesse âmbito, a CNA foi responsável pelo desenvolvimento de uma publicação com o tema “Políticas para a Agricultura Familiar”.

A publicação aborda as actividades do projecto BOND em Portugal e Espanha e como estas ajudaram os participantes a desenvolver soluções para os desafios associados a uma acção colectiva eficaz relativos à Agricultura Familiar destas regiões.

Das diversas iniciativas, emergiram recomendações políticas que vão desde os seus contextos globais ou locais a discussões de como melhorar as políticas na agricultura, na alimentação e na vida dos cidadãos.

Leia a publicação para ficar a conhecer as actividades, casos de sucesso de acção colectiva e as recomendações para políticas de apoio e valorização da Agricultura Familiar.

PUBLICAÇÃO “Políticas para a Agricultura Familiar”

Leia também aqui outras publicações desenvolvidas no âmbito do projecto