2025-07-17
Uma delegação de viticultores durienses e dirigentes associativos esteve em Lisboa na quarta-feira (16 de Julho), véspera do debate sobre o Estado da Nação, para apresentar um conjunto de reclamações ao Primeiro-Ministro, exigindo soluções urgentes para a crise em curso na Região Demarcada do Douro.
Os produtores foram recebidos na residência oficial do Primeiro-Ministro, onde entregaram a Moção aprovada, a 2 de Julho, na grande Manifestação da Régua, promovida pela CNA – Confederação Nacional da Agricultura e pela AVADOURIENSE – Associação dos Viticultores e da Agricultura Familiar Douriense.
Uma centena de viticultores esteve também concentrada frente à Assembleia da República fazendo ouvir bem alto a sua voz de protesto e a sua determinação em continuar a luta em defesa dos seus rendimentos, pela dignidade do seu trabalho e das suas vidas, pelo futuro da Região Demarcada do Douro.
E se a luta da CNA e dos viticultores durienses já começou a dar frutos, ao obrigar o Governo a admitir que existe um problema no Douro e a anunciar medidas, não podemos deixar de insistir que a situação desesperante dos pequenos e médios produtores do Douro exige medidas de mais amplo alcance.
Existem soluções para a situação difícil que atravessamos!
Precisamos de vontade política e de um Governo que actue.
Os pequenos e médios produtores durienses podem contar com a CNA na defesa dos seus direitos!
Conheça as reclamações dos produtores na MOÇÃO aprovada a 2 de Julho na Régua.