" />

">

" /> CNA

2023-02-14

CNA faz 45 anos de vida - Sempre com os agricultores!

 

A CNA, Confederação Nacional da Agricultura, irá realizar um Encontro Convívio de celebração do 45.º Aniversário da CNA, no próximo dia 26 de Fevereiro – Domingo, que terá lugar na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), com almoço convívio.

A iniciativa decorre das 10h às 13h, com uma primeira parte de apresentação dos resultados do projecto “Valorizar a Agricultura Familiar” e uma segunda dedicada ao aniversário da Confederação. A sessão contará com a presença do Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A seguir ao Encontro realizar-se-á um almoço de confraternização dos agricultores e agricultoras e de todos os amigos da CNA e Filiadas.

 

45 anos de vida e luta, sempre com os agricultores

A 26 de Fevereiro de 1978 nascia, em Coimbra, no Encontro das Organizações da Lavoura e dos Agricultores do Minho, Douro, Trás-os-Montes e Beiras (e delegações de outras regiões) aprovou a Carta da Lavoura Portuguesa e criou organização dos pequenos e médios agricultores, dos compartes e do Mundo Rural, a Confederação Nacional da Agricultura – CNA.

Hoje, 45 anos depois, afirmamos que valeu a pena.

A CNA reafirma que melhor estaria a Agricultura se os sucessivos governos tivessem ouvido a nossa voz, cumprindo a Carta da Lavoura e das propostas que ao longo destes anos – sempre com os agricultores – continuamos a discutir, a actualizar e a reclamar.

Reafirmámo-lo em Viseu no 9.º Congresso da CNA. Com mais de um milhar de participantes, com numerosos convidados nacionais e internacionais constataram-se os problemas e apontaram-se soluções. Do 9.º Congresso da CNA saímos mais fortes e convictos de que, com a Agricultura Familiar, há soluções para os problemas da produção agrícola e da alimentação com a adopção das 12 Medidas Urgentes para Salvar a Agricultura Nacional.

As Agricultoras e os Agricultores podem contar com a CNA e Filiadas, em defesa da Agricultura Familiar e da Soberania Alimentar e por um Mundo Rural Vivo!

 

Viva a Agricultura Familiar e o Mundo Rural Vivo!

Viva a CNA e filiadas!

Participe na iniciativa e venha comemorar com a CNA e Filiadas!
Informe-se e inscreva-se através dos contactos indicados no programa abaixo:


 

Coimbra, 10 de Fevereiro de 2023

A Direcção da CNA