2020-01-23

CNA e ADACO na Feira dos 23 em Coimbra

No decorrer da manhã de hoje, 23 de Janeiro, uma delegação da CNA e da ADACO – Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, esteve presente na “Feira dos 23”, em Coimbra, numa acção de contacto e a distribuir a revista da CNA - Voz da Terra, e um comunicado da ADACO acerca das ainda recentes cheias no Baixo Mondego e das reclamações que, a propósito, estamos a fazer ao Ministério da Agricultura e ao Governo.

Oportunidade para fazer contactos directos com feirantes e visitantes, em especial na zona das vendas de bens alimentares agrícolas, a qual é significativa no contexto desta "Feira dos 23". E quem analisar com cuidado, distingue as bancas com variados produtos "homogeneizados" - provavelmente comprados por esses feirantes em hipermercados - das bancas de produtores mais directos, portanto, de Agricultores da região.

Os preços ao consumidor denotam um relativo aumento comparados com os preços de há alguns meses. Todavia, os preços à produção (mais gerais, fora de uma feira), mantêm-se em baixa.