2022-02-04

Webinar final do projecto "AproximaR - Produzir e Consumir Localmente" realiza-se a 8 de Fevereiro

Realiza-se no dia 8 de Fevereiro, às 9h20, o Webinar final do projecto “AproximaR - Produzir e Consumir Localmente”.

O projecto foi executado no âmbito de uma candidatura ao PDR 2020/Rede Rural Nacional (Área de Intervenção 3) e desenvolvido pela parceria constituída pela CONFAGRI - Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Coordenação), CNA - Confederação Nacional da Agricultura, DGADR - Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, ISA - Instituto Superior de Agronomia, A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, e IPC - Instituto Politécnico de Coimbra. 

Teve por objectivo a realização de um conjunto de acções tendentes a promover os Circuitos Curtos Agro-alimentares (CCA) em Portugal. Estas acções abarcaram a identificação de experiências/iniciativas de CCA em Portugal e na União Europeia e, ainda, a elaboração de ferramentas de apoio à criação de CCA, nas modalidades de “Venda na Exploração”, “Cabazes”, “Mercado Local de Produtores” e “Restauração Colectiva”.

O projecto permitiu documentar um conjunto de experiências e boas práticas nacionais e europeias de CCA naquelas quatro modalidades. No âmbito do mesmo foram ainda elaborados Guias de apoio à criação de CCA nas mesmas modalidades. Estes Guias serão apresentados neste Webinar, que será complementado por uma mesa redonda de debate da importância dos CCA para produtores, consumidores e territórios.

No Programa abaixo consta o link para realizar a inscrição.

 

PROGRAMA