2021-06-02

CNA participa na Feira Nacional de Agricultura 2021

À semelhança dos anos anteriores, a CNA participa na Feira Nacional de Agricultura (FNA) com um stand onde terá exposto diversos materiais de divulgação da actividade da CNA e das suas Filiadas, em defesa da Agricultura Familiar e do Mundo Rural.

Entre outros temas, este ano, a CNA terá uma exposição intitulada “O que se espera para a Agricultura na próxima PAC?”, integrada um projecto no contexto de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e co-financiada pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.

Com esta exposição sobre este tema actual e de extrema importância para as Agricultoras e Agricultores da União Europeia, a CNA pretende esclarecer quais as implicações que esta nova Política Agrícola Comum (PAC) terá e quais as decisões que foram tomadas a nível nacional.

Além de marcar presença presencialmente, a CNA estará também na FNA no formato digital que irá estar disponível entre 9 a 13 de Junho. Este stand virtual irá conter vídeos explicativos com o mesmo tema da exposição física.

Com todos os cuidados devido à pandemia de COVID-19, a FNA será uma oportunidade para contactar com mais Agricultoras e Agricultores, apelando a que se juntem para a Manifestação dia 14 de Junho, em Lisboa, altura em que decorre a reunião informal dos Ministros de Agricultura da União Europeia sob presidência da Ministra da Agricultura de Portugal.

O tema da FNA deste ano é “A água na Agricultura”, sendo que é a Agricultura Familiar que conserva e respeita este bem essencial, alimenta grande parte do mundo, utilizando práticas sustentáveis que conservam a água e o solo.