2021-04-29

Acção de Protesto em Lisboa a 14 de Junho

 

A 14 de Junho, CNA, Filiadas e os Agricultores vão a Lisboa numa Acção de Protesto, defender os interesses e direitos da Agricultura Familiar e apresentar propostas!

Aos Agricultores não faltam motivos para protestar e fazer ouvir a sua voz!

O rumo das negociações da reforma da PAC – Política Agrícola Comum, as decisões tomadas para o período de Transição e a orientação que se começa a desenhar para o PEPAC deixam antever mais dificuldades para a Agricultura Familiar e mais dinheiro para os mesmos de sempre!

Não nos podemos calar!

A CNA, sempre com os Agricultores e com as suas Filiadas, promove esta acção de protesto quando se realiza em Lisboa a reunião informal dos Ministros da Agricultura da União Europeia, sob presidência da Ministra da Agricultura de Portugal.

Vamos mostrar aos Ministros de toda a União Europeia as nossas razões de protesto e dizer “Não” a esta PAC e ao caminho que está a ser seguido nas negociações para a sua reforma para o pós-2020.

Vamos defender a Agricultura Familiar e o Mundo Rural vivo, reclamar preços justos à produção, rendimentos dignos para as explorações agrícolas familiares, exigir a concretização do Estatuto da Agricultura Familiar e medidas para mitigar os prejuízos provocados por animais selvagens, entre outras reclamações e propostas.

Saiba mais sobre as reclamações e propostas da Agricultura Familiar:

Comunicado CNA

Animais selvagens continuam a não dar tréguas aos agricultores (com vídeo)

 

Participe e divulgue!

 

TARJETA DE MOBILIZAÇÃO