2021-02-22

Webinar | 02 de Março | 10h | "Implementação de Circuitos Curtos de Comercialização! Apresentação dos Resultados Finais"

Seminário Final de Apresentação dos resultados do Projecto reLOCALiza, promovido pela parceria: CNA – Confederação Nacional da Agricultura, a Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural das Arribas do Douro (ADARAD), a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) a Associação dos Agricultores e Pastores do Norte (APT), a Associação para o Desenvolvimento Rural (Trilho), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e Coimbra Mais Futuro.

O reLOCALiza, projecto financiado pela Rede Rural Nacional, tem como objectivo o estudo para a criação de redes de abastecimento de cantinas públicas com produtos oriundos da agricultura familiar nos municípios do Mogadouro, Vila Pouca de Aguiar, Covilhã e Évora. E tem a particularidade da compreensão da necessidade do envolvimento do poder local (autarquias), mas também do poder central. A sensibilização de todos os intervenientes na cadeia permitirá a construção da transformação da alimentação escolar e das instituições públicas, contribuindo para a saúde pública e, em última instância, para a Soberania Alimentar.

Inscreva-se AQUI.

Este evento integra um projecto no âmbito de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e financiado pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.