2020-10-20

Sessão de formação para técnicos sobre Licenciamento da Actividade Pecuária

 

Está hoje a decorrer uma sessão de formação para técnicos no âmbito do Protocolo SIREAP, “Licenciamento da Actividade Pecuária”, promovida pela CNA em colaboração com a Direcção Geral de Agricultura e do Desenvolvimento Rural (DGADR), Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

A formação, em que participam técnicos da CNA e de diversas regiões do país, pretende ser um espaço interactivo no qual os técnicos possam intervir, também, ao nível das questões transversais do licenciamento que se colocam à generalidade das explorações.

Recorde-se que o SIREAP é o sistema informático que trata da informação relativa aos processos de Registo das Actividades Pecuárias, no âmbito do Novo Regime do Exercício da Atividade Pecuária (NREAP).

Este sistema permite o registo das explorações pecuárias, entrepostos e centros de agrupamentos, bem como das actividades de gestão, por valorização ou eliminação, dos efluentes pecuários, anexas a explorações ou em unidades autónomas.