2020-07-23

ARAAM ouve as principais preocupações dos pequenos produtores da Feira de Ponte de Lima

 

No âmbito da jornada de sensibilização e reclamação promovida pela CNA e Filiadas, a Associação Regional dos Agricultores do Alto Minho (ARAAM) esteve na Feira de Ponte de Lima, no dia 20 de Julho, a distribuir a Voz da Terra e um folheto informativo e reclamativo sobre os impactos da pandemia de COVID-19 na Agricultura Familiar.

Durante a distribuição, a ARAAM ouviu dezenas de agricultores familiares que relataram que continuam a ser alvo dos ataques de javalis e animais selvagens nas suas culturas. Este é mais um factor que leva a que os pequenos agricultores desistam da agricultura, uma vez que estes animais destroem o seu sustento.

Os pequenos produtores de hortícolas presentes nesta feira, manifestaram também preocupação com o facto de terem sido colocados, agora nesta fase de desconfinamento, numa das extremidades do recinto, sem que tenha havido a necessária divulgação, o que faz baixar em grande escala as suas vendas.

Com esta jornada, CNA e Filiadas têm estado em diversos mercados e feiras do país, em contacto com agricultores e consumidores, para ouvir as suas preocupações e apresentar as reclamações da Agricultura Familiar.