2020-07-20

UADL e APT em acções de contacto e distribuição da revista Voz da Terra em feiras locais

 

As Filiadas da CNA, União dos Agricultores do Distrito de Leiria (UADL) e Associação dos Agricultores e Pastores do Norte (APT), continuam em contacto com os agricultores em feiras locais, distribuindo a revista da CNA, Voz da Terra.

Oportunidade para a UADL, no Mercado de Ansião, se inteirar dos diversos prejuízos causados por javalis e outros animais selvagens que continuam a destruir várias culturas agrícolas. Devido a isso, a União decidiu que irá solicitar uma Audiência ao Presidente da Câmara Municipal de Ansião para que intervenha junto do Governo e do ICNF para solucionar este problema.

Mais a norte do país, a Feira de Chaves foi o local escolhido pela APT para proceder à distribuição da revista e de um folheto informativo sobre os impactos da pandemia de COVID-19 na Agricultura Familiar e com reclamação de medidas necessárias para ultrapassá-los. Alguns dos temas de conversa entre a Associação e os agricultores e comerciantes presentes.

 

Nota:

A União dos Agricultores do Distrito de Leiria, no dia 16 de Julho, foi recebida em Audiência pelo Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, a quem entregou um documento com reclamações dos agricultores do concelho, solicitando-lhe que o remetesse à Ministra da Agricultura. Este documento refere-se à destruição das culturas por animais selvagens e à impossibilidade de os agricultores semearem as suas terras, aos custos elevados dos factores de produção e também às dificuldades do escoamento dos produtos.