2022-03-25

Concentração de Agricultores junto ao Mercado de Porto de Mós a 1 de Abril

 

A União dos Agricultores do Distrito de Leiria (UADL) promove uma Concentração de Agricultores no dia 1 de Abril, sexta-feira, às 10 horas, junto ao Mercado Municipal de Porto de Mós.

Esta iniciativa da UADL em defesa da Agricultura Familiar, visa denunciar a situação insustentável das pequenas e médias explorações agrícolas familiares da região perante as dificuldades de escoamento a preços justos e os elevados custos de produção (combustíveis, electricidade, rações, sementes, adubos e fitofármacos, entre outros).

Os agricultores reclamam medidas para fazer face à situação difícil que estão a viver e para resolver o problema dos prejuízos causados nas culturas por javalis e outros animais selvagens.

A falta de médicos de família nalgumas freguesias do concelho é outro dos problemas que dificultam a vida aos agricultores e às populações rurais e que exigem uma resolução urgente.

Junte-se a esta concentração de agricultores, para reclamar políticas agro-rurais que garantam rendimentos justos para a Agricultura Familiar e condições para uma vida digna no Mundo Rural.

 

TARJETA