2022-02-17

Debate Online | 25 de Fevereiro (sexta-feira) | 15h00 "Novo Governo: Situação difícil do sector exige outras e melhores políticas para a Agricultura Familiar"

A CNA vai assinalar os seus 44 anos[1] de vida e de luta em defesa da Agricultura Familiar e do Mundo Rural com um debate online a realizar no dia 25 de Fevereiro (sexta-feira), às 15 horas, sob o tema “Novo Governo: Situação difícil do sector exige outras e melhores políticas para a Agricultura Familiar”

Numa altura em que se agravam as dificuldades para os pequenos e médios agricultores, e com um novo Governo e uma nova legislatura pela frente, importa debater e reclamar as medidas necessárias para defender a Agricultura Familiar e a vitalidade do Mundo Rural.

O aumento dos custos dos factores de produção, os baixos preços na produção agrícola e florestal, a degradação dos rendimentos dos agricultores, a seca, o acesso à terra, entre outros, são alguns dos temas em análise nesta iniciativa.

O debate contará com as intervenções de João Pedro Ferreira, economista, e de Vítor Rodrigues, da Direcção da CNA. A moderação fica a cargo de Isabel Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da CNA.

O debate será transmitido em directo na página de Facebook da CNA: https://www.facebook.com/cna.agricultura  

Coimbra, 17 de Fevereiro de 2022

A Direcção da CNA

 

[1] A CNA foi fundada a 26 de Fevereiro de 1978, em Coimbra, no grande “Encontro das Organizações da Lavoura e dos Agricultores do Minho, Douro, Trás-os-Montes, Beiras e Delegações de outras Províncias” que reuniu cinco mil Agricultoras e Agricultores.

COMUNICADO