2021-02-18

Debate Online | 26 de Fevereiro (sexta-feira) | 15h00 - 'Fortalecer a Agricultura Familiar com Estatuto e com Direitos'

No dia em que assinala o seu 43º aniversário, a CNA promove um debate online sobre a importância da Agricultura Familiar e suas Organizações no contexto da Declaração dos Direitos Camponeses aprovada pela ONU e da Década das Nações Unidas para a Agricultura Familiar (2019-2028).

Em Portugal, a CNA continua a lutar pela concretização do Estatuto da Agricultura Familiar, instrumento que a ser implementado em plenitude muito contribuirá para cumprir o Plano de Acção da Década e a Declaração dos Direitos Camponeses, para travar o desaparecimento de explorações agrícolas familiares, melhorar os rendimentos dos agricultores e garantir alimentos de qualidade para a população.

O debate contará com a participação de Alfredo Campos (CNA), Marina dos Santos (investigadora na Universidade Estadual Paulista sobre o tema da Declaração dos Direitos dos Camponeses da ONU), Guilherme Brady (Organização para a Alimentação e Agricultura – FAO) e Oliveira Baptista (Professor Catedrático jubilado). A moderação fica a cargo de Adélia Vilas Boas, da CNA.

O evento será transmitido, a partir do Zoom, em directo na Página de Facebook da CNA, em: 

https://www.facebook.com/cna.agricultura

Se preferir, pode assistir directamente no Zoom, mediante inscrição:

https://zoom.us/webinar/register/WN_3_ITCOT_StaSAWyV0WKKXg

Mais informações sobre o evento estarão disponíveis no sítio e nas redes sociais da CNA.

 

Coimbra, 18 de Fevereiro de 2021

A Direcção da CNA

COMUNICADO