2020-10-06

Recuperação verde e o papel da acção colectiva - seis histórias inspiradoras para conhecer a 12 de Outubro

 

Vai realizar-se no próximo dia 12 de Outubro um seminário online promovido pelo projecto BOND sobre o tema “Recuperação verde e o papel da acção colectiva”.

À medida que emergimos da pandemia global, tem-se reflectido acerca da forma como um programa de “recuperação verde” pode contribuir para a resiliência dos sistemas alimentar e agrícola. Este é o ponto de partida para a discussão.

Hoje há quem valorize ainda mais os alimentos, a saúde e a natureza locais, o que significa a possibilidade de criação de empregos na produção, transformação, venda e entrega de alimentos agroecológicos.

Essas oportunidades podem tornar-se ainda mais eficientes e eficazes (e divertidas!) através do poder da acção colectiva. E podem ser multiplicadas através do apoio aos novos agricultores.

Neste seminário online ficaremos a conhecer seis histórias inspiradoras de agricultores da Croácia, República Checa, Grécia e Polónia que estão a trabalhar colectivamente para regenerar a economia, a natureza e a saúde.

O evento decorre entre as 9:00h e as 10:30h (hora de Portugal continental) e será transmitido em directo no YouTube. A ligação para assistir será disponibilizado a 10 de Outubro nas redes sociais Twitter e Facebook.

Haverá um espaço para perguntas e respostas e para participar basta enviar as suas perguntas para os comentários do YouTube durante a transmissão.

 

Saiba mais sobre o BOND: https://www.bondproject.eu/