2020-07-22

ADACB alerta para alguns dos problemas da agricultura familiar em Audiência na Comissão de Agricultura e Mar

 

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) foi recebida, no dia 21 de Julho, em Audiência na Comissão de Agricultura e Mar na Assembleia da República, onde estiveram presentes os dirigentes Aníbal Cabral e Jorge Sequeira e, por videoconferência, José Mesquita Milheiro e Carlos Gil.

Os representantes da ADACB expuseram diversos assuntos relacionados com a Agricultura Familiar, como por exemplo, o necessário e urgente apoio às vítimas das intempéries do dia 31 de Maio e os prejuízos provocados por javalis, corsos e diversas pragas. Referiram, também, que os investimentos nos diversos regadios da região são escassos e muitos deles encontram-se em avançado estado de degradação, perdendo-se muita quantidade de água. A ADACB mencionou, ainda, que a floresta também é uma área a necessitar de especial atenção, na medida em que muitos pequenos produtores florestais enfrentam dificuldades económicas, devido ao preço da madeira na produção ser demasiadamente baixo.

No final da Comissão, foi entregue um documento que aborda todas estas temáticas relacionadas com a melhoria da agricultura familiar.

Leia o documento AQUI.