CNA recebida em audiência pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa

A pedido da CNA, a Confederação Nacional da Agricultura vai ser recebida em Audiência pelo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, esta quinta-feira, dia 12 de Julho, pelas 15:00 h., na Sede do Patriarcado (Mosteiro de São Vicente de Fora), em Lisboa.

Nesta Audiência, a CNA pretende expor as principais propostas e opiniões saídas do “8º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar Portuguesa”, que se realizou com grande êxito, a 15 de Abril deste ano.

Saliente-se que o lema do “8º Congresso da CNA” foi: “Soberania Alimentar, Com a Agricultura Familiar”, temática que se reafirma estratégica e muito actual também porque se discute já a próxima Reforma da PAC enquanto se mantêm problemas concretos em vários sub-sectores, da Pecuária à Floresta, e se avança oficialmente, como assegura o Governo, no processo de consagração institucional e prática do “Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa” que aliás a CNA propõe e reclama desde já o seu “7º Congresso” em 2014 e que agora confirmou no “8º Congresso”.

A delegação da CNA estará à disposição da Comunicação Social para prestar declarações imediatamente antes ou depois da Audiência.

Coimbra, 11 de Julho de 2018
A Direcção da CNA


- Comunicado PDF