8º Congresso da CNA avança bem para se realizar a 15 de Abril de 2018 – Coimbra

São muito animadoras as indicações recolhidas para que a 15 de Abril – em Coimbra - se realize um grande “8º Congresso da CNA” com lema “Soberania Alimentar – Com a Agricultura Familiar!”.

Assim, pode-se já confirmar que vão participar cerca de mil Agricultores provenientes de todo o País e dezenas de Convidados nacionais e também de outros países Europeus bem como de África e Brasil.

Durante o 8º Congresso, vão estar em discussão os temas mais candentes da nossa actualidade Agro-Rural e designadamente: – Escoamento e preços à Produção – floresta e incêndios – produção animal e vegetal - territórios Baldios - circuitos de comercialização de produtos agro-alimentares – movimento associativo dos Agricultores – serviços públicos em meio rural – mas também a nível do PDR 2020 e da próxima Reforma da PAC, bem como de alguns acordos ditos de “livre comércio”.

Especial enfoque na reafirmação do “Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa” enquanto valorização – institucional e prática – da importância estratégica da nossa Agricultura Familiar.

São pois matérias cuja síntese – em termos de reclamação e proposta da CNA e dos Agricultores – em princípio deve constituir o essencial da “Resolução” do 8º Congresso da CNA, bem como das principais Reclamações imediatas e outra documentação final.

Está ainda prevista a participação de alto responsável do Governo.

- Comemorações dos 40 Anos da CNA -

Tendo ainda em conta que este 8º Congresso também se realiza no quadro das comemorações dos 40 Anos da CNA - que se cumprem este ano de 2018 – a evocação da Fundação e dos Fundadores da CNA bem como da actividade da Confederação e das Filiadas durante este período, são outras componentes a marcar o 8º Congresso da CNA.

- “Soberania Alimentar – Com a Agricultura Familiar”. Sempre com os Agricultores !.

***
Nota:- os trabalhos do “8º Congresso da CNA” são abertos à Comunicação Social.


5 de Abril de 2018
A Direcção da CNA


- Comunicado PDF