Orçamento da UE
2007-2013

Tomadas de posição-CNA


 

 



Saiba mais

 

 

 


Concentração de Produtores de Leite
Estarreja - 24 de Abril de 2009


Mais de meia centena de Produtores de Leite desfilaram com os seus tractores entre Válega (Ovar) e Estarreja, no dia 24 de Abril, em protesto contra as baixas no preço do Leite na Produção e contra a “ditadura comercial” imposta à Produção Nacional pelas grandes superfícies comerciais.

Os Produtores de Leite reclamam ao Governo por medidas eficazes de apoio ao Sector do Leite e da Carne, nomeadamente um preço mínimo garantido de 40 cêntimos para o litro de leite na produção; a suspensão temporária dos pagamentos para a Segurança Social; e a integração da Pecuária nas políticas prioritárias do ProDeR, Programa de Desenvolvimento Rural, do Ministério da Agricultura; entre outras. Os produtores pediram ainda ao Governo Português que não abdique do sistema de Quotas de Produção Nacionais, condição indispensável para a nossa Produção Leiteira.

No final do desfile, com os Produtores de Leite já concentrados junto ao Mercado Municipal de Estarreja, foi aprovada uma moção com as principais reclamações e propostas do Sector Leiteiro.

Esta iniciativa foi promovida pela Associação de Produtores de Leite (APL) e pela Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA), com o apoio da CNA.

>> Moção

>> Comunicado ALDA

>> Comunicado APL e ALDA

>> Fotografias

>> Notícia publicada no Diário de Notícias