No dia 9 de Março, realizou-se na sede da CNA, em Coimbra, uma reunião de trabalho, no âmbito dos Protocolos do Nemátodo do Pinheiro, que contou com a presença de representantes de diversas entidades ligadas ao sector florestal.
A convite da CNA, a Autoridade Florestal Nacional (ANF) fez-se representar nesta reunião pelo Engenheiro Sérgio Correia, da Direcção Regional de Florestas do Centro (Núcleo Florestal da Lousã), que fez um ponto da situação actual da doença do nemátodo do pinheiro.
Durante os trabalhos, que decorreram ao longo do dia, procedeu-se à organização e coordenação dos Protocolos com a AFN e ao enquadramento de combate ao Nemátodo nos programas institucionais do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
>> Ver fotografias da reunião
|